domingo, 9 de agosto de 2009

Street Dance



Professor: Julio Cesar
O street dance surgiu nos Estados Unidos, no final da década de 60, primeiramente com o intuito de levar a paz entre as gangues dos guetos norte-americanos, depois como forma de diversão. Somente nos anos 80, o hip hop apareceu com força no cenário brasileiro, tendo São Paulo como berço. De lá pra cá, a dança vem ganhando cada vez adeptos e mídia e ultrapassando barreiras.

“É uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar com inúmeros benefícios”.

“O street dance estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. Além disso, aprimora a respiração e a coordenação motora”. A dança também é um excelente meio de socialização. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária.
É um passeio pelos estilos, visando acabar com o stress e trabalhar o corpo (partes mais trabalhadas: pernas, braços, glúteos, abdômen, costas e peitoral). E o melhor: dá pra perder umas 300 calorias por aulaa e enrijecer a musculatura do corpo inteiro, mas principalmente das pernas, glúteos e barriguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário